quarta-feira, 10 de março de 2010

Sucesso com Redes Sociais - 7 Pontos a Analisar

Não fui à aula hoje, pois tive um treinamento na empresa e chegaria um tanto atrasada na faculdade. Optei por vir para casa. Aproveito o tempinho livre para fazer mais uma postagem bastante interessante que linka uma série de matérias sobre o tema mais falado no momento: Redes Sociais, claro.

Sete Pontos para Sucesso com Redes Sociais
por John Soat

Como as companhias podem construir um case de sucesso e tirar maior proveito desses importantes canais

Qual o retorno?
Se tornar público ou se manter privado?
E quanto às regras?

É hora de falar sério. Os maiores adeptos às redes sociais usam palavras como: comprometimento, responsabilidade e transparência que relembram os tempos da Internet hippie, nos anos 1990; mas as redes sociais já provaram ser muito mais do que uma moda passageira. As explosões nos números de usuários registrados em redes populares, como Facebook e Twitter, causaram espanto até mesmo nos estatísticos mais experientes. O tempo gasto nestes sites aumentou 277%, nos Estados Unidos, no ano passado, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Nielsen, e o Twitter cresceu mais de 500%.

Hoje, a categoria "rede social" está preparada para emergir como o mais importante facilitador de negócio desde a internet em si. Para aproveitar todo o potencial desses espaços, as empresas devem priorizar sete pontos cruciais nos próximos doze meses. Nesses pontos se escondem as diferenças entre o sucesso e o fracasso na década que se inicia.

- A concorrência continua investindo em redes sociais
- Onde está o retorno?
- O que funciona melhor?
- Quão profundo as redes sociais devem penetrar em minha empresa?
- A necessidade de uma política corporativa para redes sociais
- O que as mídias sociais podem ensinar sobre colaboração interna
- O que vem depois?

[Para finalizar, uma pesquisa sobre o que as empresas esperam depois de entrar de cabeça nesse mundo virtual, no mundo das redes sociais]

- Pesquisa: o que as empresas esperam?

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário